UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 19h56

Canadá conquista mais um ouro no esqui e confirma hegemonia

Da Redação
Em São Paulo

Não contente com o ouro conquistado pela manhã na final da rampa, o canadense Jaret Llewellyn também garantiu na tarde desta terça-feira o primeiro lugar da final de truques, outra prova do esqui aquático.

A prova feminina de truques do esqui aquático nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro levou ao pódio as mesmas três atletas que já haviam sido premiadas nas finais de slalom e rampa. E novamente o ouro ficou com a canadense Whitney McClintock, que pela manhã havia garantido o segundo lugar na rampa e já tinha a medalha dourada do slalom.

Com 7.530 pontos, ela cravou o novo recorde pan-americano da prova e ainda superou sua compatriota Mandy Mightingale, atual detentora da melhor marca mundial. A canadense já havia garantido dois bronzes no Rio.
ESQUIADORA LEVA 2º OURO
LEIA MAIS
VEJA FOTOS DAS PROVAS
Com 11.040 pontos, o esquiador não só conquistou seu segundo ouro como também cravou o recorde pan-americano da prova. A medalha de prata ficou com o norte-americano Cory Pickos, seguido pelo canadense Ryan Dodd.

Nenhum brasileiro participou da final de truques. Thiago Gerin, representante do Brasil na prova, não foi bem nas eliminatórias, terminando apenas na 11ª e última colocação.

A conquista confirmou o Canadá como maior potência do esqui aquático nas Américas. Das sete provas disputadas no Rio de Janeiro, o país só não conquistou o ouro em duas delas: a disputa feminina de rampa, vencida por Regina Jaquess, e a competição de wakeboard, liderada pelo brasileiro Marcelo Giardi, o Marreco.

Confira a classificação final da decisão masculina de truques:

1 - Jaret Llewellyn (CAN) - 11.040 pontos
2 - Cory Pickos (EUA) - 10.650
3 - Ryan Dodd (CAN) - 9.580
4 - Sergio Font Ramirez (MEX) - 9.240
5 - Felipe Miranda (CHI) - 8.750
6 - Jorge Renosto (ARG) - 8.430
7 - Carlos Lamadrid Hernandez (MEX) - 5.110
8 - Francisco Miranda (CHI) - 5.070