UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 11h33

Norte-americana dá o troco em canadense e leva o ouro na rampa

Da Redação
Em São Paulo

A canadense Whitney McClintock e a norte-americana Regina Jaquess estão travando uma verdadeira batalha por medalhas nas provas de esqui aquático disputadas na Lagoa de Rodrigo de Freitas.

EFE
Prata no slalom, norte-americana Regina Jaquess fica com o ouro na prova de rampa
CANADENSE CONFIRMA FAVORITISMO
VEJA FOTOS DAS PROVAS
Nesta terça-feira, a atleta dos Estados Unidos levou a melhor na final feminina de rampa, garantindo o ouro com 43,70 pontos, apenas 2 décimos a mais do que sua rival, que ficou com a prata. Nas eliminatórias, McClintock havia se classificado na primeira colocação, com Jaquess logo atrás.

Na segunda-feira, a situação foi inversa. Após passar em primeiro lugar pelas eliminatórias do slalom, Jaquess viu sua adversária canadense ultrapassá-la e ficar com o ouro na decisão da prova.

O bronze também foi para a mesma pessoa. Depois de terminar em terceiro lugar no slalom, a norte-americana Mandy Nightingale repetiu o feito na rampa, com 42,10 pontos.

E o pódio pode ser reeditado mais uma vez. Ainda nesta terça, as três atletas voltam à Lagoa para disputar a final da prova de truques.

Juliana Negrão, única brasileira nas provas de esqui aquático dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, não se credenciou à final de rampa.

Confira a classificação final:

1 - Regina Jaquess (EUA) - 43,70 pontos
2 - Whitney McClintock (CAN) - 43,50
3 - Mandy Mightingale (EUA) - 42,10
4 - Tiare Miranda (CHI) - 34,30
5 - Natalia Hernández (COL) - 31,50
6 - Delfina Cuglievani (PER) - 25,80