UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

24/07/2007 - 19h03

Brasileiras perdem por pouco o bronze no torneio de boliche

Da Redação
Em São Paulo

A dupla de brasileiras formada por Jacqueline Costa e Roseli Santos terminou em quarto lugar no primeiro dia do torneio feminino de duplas de boliche. Em primeiro lugar ficou o Estados Unidos com 5356 pontos, seguido de Porto Rico, com 4969 e México com 4935.

O total somado pelas brasileiras foi de 4874 e o bronze passou pelas mãos das brasileiras que chegaram a ficar na terceira colocação. Aliásm, se avaliado apenas o desempenho desta terça-feira o resultado foi ótimo. Isso porque Jacqueline e Roseli terminaram, no primeiro dia de provas (na segunda-feira), terminou na décima colocação.

Logo no começo do segundo dia de jogo, o Brasil saltou para a sexta colocação. No fim da terceira rodada Jacqueline Costa e Roseli Santos tinham 3.587 pontos. Na liderança, os Estados Unidos perfaziam 3.922 pontos, à frente de Porto Rico que tinha 3.714 e México, com 3.672.

A diferença diminui ao final da quarta rodada. A Guatemala assumiu a terceira colocação e o Brasil ficou a apenas 58 pontos do bronze. Já a medalha de ouro e prata estavam praticamente asseguradas. Estados Unidos tinham 4349 pontos e Porto Rico somava 4125.

Ao final da quinta rodada, o Brasil se viu com o bronze nas mãos. Terminou com 4460 pontos, em terceiro lugar. Em seguida, as atletas mexicanas tinham apenas quatro pontos a menos. E faltou força para agarrar a medalha de bronze, que escapou e terminou com as rivais mexicanas.

Com o primeiro dia terminado, a avaliação do chefe de equipe, Geraldo de Oliveira Couto, foi de que seria mais fácil os homens conquistarem o ouro do que as brasileiras o bronze. E ele tinha razão parcial. Afinal, a dupla masculina ficou com a prata.