UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/07/2007 - 14h55

Na estréia masculina, Porto Rico vence Argentina de virada

Da Redação
Em São Paulo*

Porto Rico bateu a Argentina por 3 sets a 1, de virada, no jogo inaugural do torneio masculino de vôlei nesta segunda-feira, no Maracanãzinho. O time da América Central saiu de quadra triunfante com parciais 22-25, 26-24, 25-21 e 25-22.

VÔLEI: ARGENTINA 1X3 PORTO RICO
EFE
Seleção argentina não teve boa atuação e perdeu de virada para o time de Porto Rico
EFE
Soto, de Porto Rico, observa mais um ponto da sua seleção contra os argentinos: 3 a 1
LEIA MAIS SOBRE O VÔLEI NO PAN
TABELA DO TORNEIO MASCULINO
IMAGENS DA PARTIDA NO RIO
A Argentina, por sua vez, mostra que ainda não conseguiu encaixar uma boa fase na era da renovação, iniciada antes da última Liga Mundial, conquistada pelo Brasil. O único veterano na equipe do técnico Jon Uriarte, ex-Minas, é Milinkovic.

Nessa última Liga Mundial, a seleção argentina teve uma campanha pífia. Terminou a competição apenas na 13ª colocação, empatada com Canadá, Egito e Japão.

No primeiro set da partida desta tarde, a seleção argentina esteve sempre à frente no placar. Embora tenha sofrido certa pressão dos adversários no final, conseguiu manter a vantagem e fechar em 25-22.

O set seguinte teve uma história diferente. Porto Rico chegou a abrir 24-20, mas vacilou e cedeu o empate aos argentinos. Depois desse susto, acertou dois ataques e fechou a parcial em 26-24.

A derrota na segunda etapa abalou a seleção da Argentina para o terceiro set. O time do veterano Milinkovic errou muito e não conseguiu retomar o controle que havia tido na primeira parcial. Assim, viu Porto Rico vencer por 25-21.

No quarto set, os argentinos voltaram melhores e conseguiram abrir vantagem no início. Mas da metade da parcial em diante, a equipe viu Porto Rico reagir, passar à frente nos últimos cinco pontos e vencer por 25-22, dando números finais ao jogo.

Argentina e Porto Rico voltam a jogar nesta terça-feira no Maracanãzinho. A seleção sul-americana encara os Estados Unidos, enquanto o time da América Central enfrenta a Venezuela, atual medalha de ouro do Pan-Americano.

Pela primeira partida do grupo A, o mesmo do Brasil, a forte seleção de Cuba venceu, sem dificuldade, o México por 3 sets a 0, com parciais de 25-20, 25-18 e 25-20 no torneio masculino de vôlei dos Jogos Pan-Americanos.

*atualizada às 17h07