UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/07/2007 - 08h30

Estréia do softbol é adiada por causa do mau tempo

Da Redação
Em São Paulo

A rodada de estréia do softbol nos Jogos Pan-Americanos foi adiada por causa das avarias que as instalações da Cidade do Rock sofreram nesta madrugada por causa do mau tempo no Rio de Janeiro.

Flávio Florido/UOL
Parte das instalações da Cidade do Rock foi danificada pelo vento durante a madrugada
A CASA CAIU NA CIDADE DO ROCK
VEJA AS FOTOS DA DESTRUIÇÃO
Estavam agendadas para a manhã desta segunda-feira as seguintes partidas: Estados Unidos x Brasil e Argentina x Cuba (ambos às 9h) e Canadá x Estados Unidos e Venezuela x Cuba (ambos às 11h30).

O CO-RIO ainda estuda o reagendamento das partidas da rodada desta segunda-feira, dia 23. O torneio que estava previsto para acabar no próximo sábado, a um dia do encerramento do Pan, corre o risco de atrasar.

Isso porque cada seleção já tem dois jogos por dia e segundo o presidente da CBBS (Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol), Jorge Otsuka, essa carga não pode aumentar: "Não podemos fazer com que as equipes joguem mais do que dois jogos por dia. Ainda temos um escape que é o dia 29", contou.

As instalações da Cidade do Rock são as mais criticadas do Pan-Americano. Problemas semelhantes na semana passada prejudicaram a disputa do beisebol, que não teve o jogo de disputa pela medalha de bronze.