UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/07/2007 - 20h43

Brasil vence o México e se classifica para as semifinais

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Em um jogo apertado, a seleção brasileira masculina de pólo aquático derrotou o México por 12 a 8 e se classificou para as semifinais dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. O time vai enfrentar o Canadá na próxima quarta-feira em busca de uma vaga na decisão. A outra semifinal será entre Estados Unidos e Cuba.

EFE
Leandro Machado disputa bola com atleta do México. Brasil está na semifinal do pólo
ESTADOS UNIDOS GOLEIAM DE NOVO
CUBA BATE A COLÔMBIA E AVANÇA
PÁGINA DO PÓLO AQUÁTICO NO PAN
VEJA MAIS FOTOS DO DIA DO PÓLO
Atual vice-campeão pan-americano, o Brasil precisava apenas de um empate para avançar no campeonato. O time, entretanto, dominou o jogo, apesar de em nenhum momento ter aberto uma vantagem considerável no placar.

O México começou a partida na frente, com um gol de Castañeda. Mas Beto Seabra marcou duas vezes e colocou o Brasil na frente. No primeiro período, a seleção ficou em vantagem de 5 a 3.

A partir daí, o equilíbrio prevaleceu. O Brasil marcava de um lado, o México descontava de outro. A seleção voltava a balançar as redes, e os mexicanos se recuperavam. O segundo período terminou com o placar de 8 a 6 para os brasileiros.

O ímpeto ofensivo das duas equipes diminuiu no terceiro quarto. Dois gols de Shalom, para o Brasil, e um de Ortiz, para o México, foram tudo o que os ataques conseguiram.

No último período, o Brasil controlou as ações até os minutos finais, sem permitir a reação mexicana. E aumentou a vantagem até chegar ao placar de 12 a 8.

"A gente vai ter que jogar melhor nas semifinais. Hoje estávamos muito nervosos. A gente não teve calma para marcar na defesa, e depois para atacar. O time foi muito afobado. Deu muito chute errado e precipitado", disse Mega, artilheiro da partida com cinco gols.