UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/07/2007 - 20h53

"Nhonho" rouba a cena na vitória do Brasil sobre o México

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Primeiro foi o uruguaio Orlando "El Topo" Buquet, do handebol. Agora, o mexicano Erik Palacios, do pólo aquático. Pela segunda vez nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, a torcida brasileira adotou um 'gordinho' do time adversário.

>
Lello Lopes/UOL
Erik Palacios deixa a piscina depois da derrota do México: torcida brasileira a favor
BRASIL VENCE E AVANÇA ÀS SEMIS
TABELA DO PÓLO AQUÁTICO
PÁGINA DA MODALIDADE NO PAN
Na vitória do Brasil sobre o México nesta segunda-feira, que classificou a seleção para as semifinais do Pan, o nome mais gritado no Parque Aquático Julio Delamare foi o de "Nhonho", uma clara alusão a um dos mais queridos personagens da "Turma do Chaves".

Trajando apenas sunga e touca azuis, Palacios exibiu no Delamare os seus 115 quilos distribuídos em 1,82 m, uma forma física pouco comum entre os atletas da modalidade. E foi logo acolhido pela torcida brasileira, que pediu a sua entrada na piscina gritando "Nhonho, Nhonho".

O pedido foi atendido no final do segundo período. "Nhonho" entrou em jogo e foi ovacionado pelo público. Em seu primeiro lance, fez uma falta e foi excluído por dois minutos.

Palacios voltou ao jogo em diversos outros momentos, mas não conseguiu marcar nenhum gol.

"Fiz o melhor que pude cada vez que eu entrei em quadra. Agradeço às pessoas que viram o meu esforço", disse o rechonchudo jogador.