UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/07/2007 - 12h55

Pivô Lenísio sente lesão e vira dúvida no Pan

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro*

A seleção brasileira perdeu um de seus titulares às vésperas do Pan quando teve de cortar Schumacher. Agora, após a partida de estréia, outro jogador fundamental pode virar desfalque para competição: o pivô Lenísio sentiu uma lesão muscular no jogo contra a Guatemala.

A quadra emborrachada da arena do Riocentro não agradou à seleção brasileira de futsal. Acostumada a jogar sobre a madeira, a equipe lamentou ter de competir no Pan em um piso que não é o tradicional da modalidade.

O técnico Paulo César Oliveira, o PC, lamentou um possível descaso. "Esse é um grande problema, nós não jogamos nesse piso com freqüência nenhuma. Mas falam que não somos uma modalidade, mas, sim, um subesporte", afirmou o treinador.
BRASIL RECLAMA DO PISO
LEIA MAIS
BRASIL VENCE GUATEMALA
FOTOS DA VITÓRIA DO BRASIL
O jogador machucou a panturrilha no início do segundo tempo do triunfo de 4 a 1, nesta segunda-feira, na Arena do Riocentro, pela primeira rodada do grupo A. À tarde, depois de uma ressonância magnética, na Vila Pan-Americana, foi constatado um estiramento no local, o que pode impedir a participação de Lenísio na seqüência do Pan-Americano. Os médicos brasileiros preferem aguardar 24 horas para ter um diagnóstico mais preciso.

"Parece que foi uma lesão gave", afirmou o técnico PC, após o jogo, antes do exame. "A gente não sabe ainda, vamos ter de esperar esse exame. Panturrilha é um caso complicado no futsal. Geralmente exige um tempo maior de recuperação, e o torneio aqui é curto."

A seleção tem mais duas partidas na fase de grupos, contra Cuba, nesta terça-feira, e Paraguai, na quarta. Depois, o time tira um dia de folga para se preparar para semifinais e disputa de medalhas caso consiga sua classificação.

Já o ala Schumacher, um dos mais experientes do grupo, foi afastado dos Jogos Pan-Americanos no sábado, com uma lesão muscular na coxa sofrida durante os treinos no Rio. O pivô Simi foi chamado para seu lugar e já participou dos minutos finais do duelo contra os guatemaltecos. "Temos de adaptá-lo o mais rápido possível", disse PC.

*Atualizada às 18h