UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/07/2007 - 20h54

EUA vencem semi e serão rivais do Brasil na decisão do futebol

Da Redação
Em São Paulo

A seleção feminina do Brasil conheceu na noite desta segunda-feira a equipe adversária na final do futebol dos Jogos Pan-Americanos. Os Estados Unidos confirmaram o favoritismo na semifinal diante do Canadá com a vitória por 2 a 1 e asseguraram vaga na partida de quinta-feira no Maracanã.

AFP
Norte-americana Lauren Cheney (esquerda) comemora um de seus dois gols na partida
IMAGENS DA VITÓRIA DO BRASIL
TÉCNICO VÊ "SALTO ALTO"
O dois gols da seleção dos Estados Unidos na partida foram marcado pela atacante Lauren Cheney, camisa 8 da equipe, aos 18min do primeiro tempo e 32min da etapa final.

Nos minutos finais, Kara Lang descontou para o Canadá em um gol atípico, chutando da lateral e encobrindo o goleira norte-americana Alyssa Naeher.

Desta forma, os Jogos do Rio de Janeiro assistirão a uma reedição da decisão da última Olimpíada, em Atenas-2004, que teve na final os Estados Unidos de Mia Hamm derrotando o Brasil de Marta em partida dramática.

As brasileiras colocarão em jogo na próxima quinta-feira a defesa da medalha de ouro conquistada na edição anterior dos Jogos Pan-Americanos, em Santo Domingo (República Dominicana), há quatro anos.

Horas antes da vitória das norte-americanas, o Brasil ratificou a vaga na final feminina do futebol com a vitória por 2 a 0 sobre o México, em jogo também disputado no Maracanã. Rosana anotou os dois gols brasileiros no jogo, ambos marcados no segundo tempo da partida.