UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/07/2007 - 12h46

Como no masculino, Canadá leva o ouro do slalom entre mulheres

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

Exatamente como aconteceu na final masculina, quando Drew Ross garantiu a medalha de ouro, o primeiro lugar do torneio feminino de slalom dos Jogos Pan-Americanos também ficou com uma canadense, Whitney McClintock.

Fernando Neves, o Brucutu, não confirmou as expectativas e terminou apenas na 5ª colocação na final masculina do slalom, prova de esqui aquático dos Jogos Pan-Americanos, disputada nesta segunda-feira na Lagoa Rodrigo de Freitas. O vencedor foi o favorito Drew Ross, quarto melhor do mundo na prova, que se sagrou tricampeão pan-americano.

Classificado nas eliminatórias com a melhor nota, Brucutu não repetiu a boa apresentação na decisão. O brasileiro não conseguiu terminar o percurso de 6 bóias, caindo antes de completar a 6ª passagem com 12 metros de corda.
BRUCUTU FICA APENAS EM 5º
LEIA MAIS
PROVA ADIADA NOVAMENTE
Nesta segunda-feira, a atleta anotou 38,50 pontos e tomou a primeira colocação que, nas eliminatórias, havia ficado com a norte-americana Regina Jaquess. A esquiadora dos Estados Unidos obteve 35,50 pontos na final e garantiu a medalha de prata. Sua compatriota Mandy Mightingale levou o bronze com apenas meio ponto a mais do que a argentina Maria Veronica Viñuales.

Única representante feminina do Brasil nas provas de esqui aquático dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Juliana Negrão disputou a eliminatória do slalom no sábado e não se credenciou à decisão.

Confira a classificação final:

1 - Whitney McClintock (CAN) - 38,50 pontos
2 - Regina Jaquess (EUA) - 35,50 pontos
3 - Mandy Mightingale (EUA) - 32 pontos
4 - Maria Veronica Viñuales (ARG) - 31,50 pontos
5 - Natalia Hernández (COL) - 28 pontos
6 - Maria Camila Linares (COL) - 26 pontos
7 - Aline Nelson de Font (MEX) - 25 pontos
8 - Tiare Miranda (CHI) - 17 pontos