UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/07/2007 - 19h31

Dupla brasileira fica em 10º no primeiro dia de boliche

Da Redação
Em São Paulo

Depois de começar na 14ª colocação, as brasileiras Jacqueline Costa e Roseli Santos terminaram em 10º lugar no primeiro dia do torneio feminino de duplas de boliche. Foram seis jogos em óleo longo, um tipo de prova em que a pista, que tem 60 pés, é revestida por óleo por 45 pés.

Divulgação/COB
Jacqueline Costa ficou na 10ª posição do torneio feminino de duplas no Pan 2007
BOLICHE NO SHOPPING
PÁGINA ESPECIAL DO BOLICHE
Na primeira rodada, o Brasil não desempenhou um bom papel, terminando em 14º lugar. Porém, as brasileiras conseguiram se recuperar e ao final da terceira partida já ocupavam a 8ª colocação.

A ascensão não permaneceu constante e terminada a quinta rodada, a dupla brasileira caiu para o 11º posto, com 1.476 pontos. Em primeiro lugar, Estados Unidos perfaziam 1.742 pontos, à frente de Guatemala, com 1.665, e Porto Rico, com 1.645. No final, o Brasil conseguiu subir mais uma posição e terminou em décimo lugar.

Em primeiro, ficaram os Estados Unidos, com 2629 pontos, seguido do Panamá, com 2465 pontos. Em terceiro lugar ficaram as atletas de Porto Rico, com 2446. O Brasil conseguiu somar apenas 2228 pontos.

Para o chefe de equipe Geraldo de Oliveira Couto a chance de as brasileiras conseguirem uma medalha é pouca. Segundo ele, "é mais fácil os homens ficarem em primeiro do que as mulheres ficaram em terceiro".

A prova feminina está marcada para continuar nesta terça-feira, às 14 h, quando as atletas competirão em óleo curto, ou seja, com a pista revestida por 35 pés.

Homens terminam primeiro dia em terceiro lugar
No torneio masculino de duplas, Rodrigo Hermes e Fábio Rezende terminaram na terceira colocação. Assim como na disputa feminina, os homens conseguiram se recuperar e escalaram 10 posições.

Os norte-americanos ficaram em primeiro lugar com 2618 pinos. Na segunda colocação ficou o México, com 2521 pinos, seguido de perto pelos brasileiros, que terminaram com 2512 pinos. De acordo com o chefe da equipe brasileira, Geraldo de Oliveira Couto, o Brasil teve chances de alcançar o segundo lugar, mas não o fez porque Rodrigo Hermes abriu um split, ou seja, uma jogada impossível de ser completada.

Fábio Rezende e Rodrigo Hermes deverão voltar às pistas nesta terça-feira, às 10 horas, com o objetivo de recuperar os 106 pontos e ficar em primeiro: "Já ficamos a 160 pinos dos Estados Unidos, agora está 106. Até 100 pinos, em uma partida feliz, é possível recuperar", afirmou Couto.