UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

23/07/2007 - 14h23

Brasil é 3º no primeiro dia de duplas masculinas do boliche

Da Redação
Em São Paulo

O Brasil terminou na terceira colocação do torneio masculino de duplas de boliche. Rodrigo Hermes e Fábio Rezende conseguiram se recuperar no decorrer das seis rodadas, que ocorreram nesta segunda-feira, e terminar a nove pontos atrás do México e a106 pontos dos Estados Unidos.

O norte-americanos ficaram em primeiro lugar com 2618 pinos. Na segunda colocação ficou o México, com 2521 pinos, seguido de perto pelos brasileiros, que terminaram com 2512 pinos. De acordo com o chefe da equipe brasileira, Geraldo de Oliveira Couto, o Brasil teve chances de alcançar o segundo lugar, mas não o fez porque Rodrigo Hermes abriu um split, ou seja, uma jogada impossível de ser completada.

O desempenho dos brasileiros, porém, foi muito bom. Na primeira partida, a dupla começou mal e ficou em apenas 13º, com 381 pontos. Depois disso, Hermes e Rezende obtiveram melhores resultados e, realizadas quatro rodadas, subiram para sexto lugar a 150 pinos dos Estados Unidos. Somente na sexta e última etapa que o Brasil conseguiu alcançar a terceira colocação e superar a Guatemala, Venezuela e Porto Rico.

A prova masculina está marcada para continuar nesta terça-feira, quando os atletas competirão em óleo curto, ou seja, tipo de prova em que a pista, que tem 60 pés, é revestida por óleo por 35 pés (no óleo longo o revestimento é até 45 pés).

Couto afirmou que a medalha de ouro ainda é possível: "Já ficamos a 160 pinos dos Estados Unidos, agora está 106. Até 100 pinos, em uma partida feliz, é possível recuperar", contou.

Fábio Rezende e Rodrigo Hermes deverão voltar às pistas nesta terça-feira, às 10 horas. Ainda nesta segunda-feira, a dupla Jacqueline Costa e Roseli Santos competirá a primeira fase da disputa feminina de duplas, às 15 horas.