UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 12h15

Tênis de mesa brasileiro estréia com vitórias neste domingo

Da Redação
Em São Paulo

O tênis de mesa brasileiro teve duas vitórias na estréia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, neste domingo. A equipe feminina, formada por Karin Sako, Lígia Silva e Mariany Nonaka, venceu o Paraguai por 3 a 0, sem maiores dificuldades. As brasileiras voltam às quadras do Complexo Esportivo do Riocentro às 14h, para encarar a Venezuela.

Já o time masculino, bateu a Venezuela pelo mesmo placar. Na primeira partida, Thiago Monteiro abriu o placar para o Brasil com vitória por 3 a 0. No segundo jogo, o experiente Hugo Hoyama, que busca o recorde de nove medalhas em Pan-Americanos, venceu por 3 a 1.

Para finalizar a série, Gustavo Tsuboi e Monteiro venceram nas duplas, por 3 a 0. O time masculino volta a jogar também às 14h, diante do time mexicano. As competições por equipes ocorrerão do dia 22 a 24 de julho. Já as disputas individuais serão realizadas entre os dias 25 e 28, no Pavilhão 4B do Complexo Esportivo do Riocentro.

O grande destaque do time brasileiro é Hugo Hoyama, de 38 anos. O mesa-tenista é o maior medalhista de ouro do Brasil na história dos Jogos, ao lado do ex-nadador Gustavo Borges. Hoyama busca, assim, se transformar no maior vencedor brasileiro em Pans. Ele iniciou a trajetória no Pan em 1987, nos Jogos de Indianápolis, nos Estados Unidos.