UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 00h27

Badminton sai para dar lugar a esporte de mesa e de recordes

Dos Enviados Especiais do UOL
No Rio de Janeiro

Saem as quadras de badminton. Entra o esporte que é mais de mesa. No pavilhão 4 do Riocentro, que reservou uma primeira e histórica medalha (bronze) para o esporte das petecas, a partir desde domingo é o local dos mesa-tenistas.

No lugar do ineditismo está um atleta à procura de um recorde: ter, isoladamenete, o maior número de medalhas douradas e pan-americanas que um só brasileiro possui. Ele é Hugo Hoyama, 37.

Em seu sexto Pan, o nipo-brasileiro tenta acrescentar mais um recorde na sua carreira. Ele já o recordista brasileiro de pódios no Pan-Americano - um montante de 13.

A marca de mais ouros é dividida com o nadador Gustavo Borges, oito no total. A maior possibilidade de Hoyama é nas duplas, afinal, no individual existe a oposição dos chineses que jogam pela Argentina e República Dominicana.

"Sei que todos estão esperando por medalhas, e temos que ter os pés no chão para podermos jogar o melhor", disse Hoyama. A equipe se completa com Gustavo Tsuboi e Tiago Monteiro. Já as mulheres jogam com Karin Sako, Ligia Silva e Mariany Nonaka.

As competições por equipes ocorrerão do dia 22 a 24 de julho. Já as disputas individuais serão disputadas entre os dias 25 e 28, no Pavilhão 4B do Complexo Esportivo do Riocentro