UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 20h33

Brasil goleia Porto Rico e fica a um empate das semifinais

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A seleção brasileira masculina de pólo aquático ficou muito perto de assegurar uma vaga nas semifinais dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Neste domingo, a equipe goleou Porto Rico por 17 a 4 em sua segunda partida na competição.

O resultado deixou o Brasil empatado com o México na segunda posição do grupo A, com dois pontos -dois a menos que os Estados Unidos, que venceram os mexicanos por 18 a 3. A última partida da equipe na primeira fase será contra os mexicanos, e por ter melhor saldo de gols a seleção precisa apenas de um empate para avançar.

Atual vice-campeão pan-americano, o Brasil é um dos favoritos a subir ao pódio no pólo aquático masculino. Assim, não encontrou dificuldade diante do adversário mais fácil do grupo.

"Sabíamos que éramos superiores. Só faltou cadenciar um pouco o jogo. Mas colocamos o nosso ritmo e conseguimos abrir a vantagem", disse Mega, um dos artilheiros da equipe na partida, com três gols.

Além de Mega, Vicente Henriques, Beto Seabra, Shalom e Erik Seegerer também balançaram as redes portorriquenhas em três oportunidades.

O Brasil volta a jogar na noite desta segunda-feira, às 19h30, contra o México, novamente no Parque Aquático Julio Delamare, no Complexo do Maracanã. E é favorito a ficar com a vitória.

"Tem um ditado que diz que a gente só considera uma equipe mais fraca depois da gente ganhar dela", alerta o goleiro Pará. Uma derrota para os mexicanos elimina o Brasil da competição.