UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 10h24

Érika está na semi; Alexandre Lee vence e pega cubano

Bruno Doro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A mineira Érika Miranda venceu a canadense Aminata Sall e está nas semifinais até 52 kg do Pan-Americano do Rio de Janeiro. Estreante nos Jogos, a brasileira luta por vaga na final contra a dominicana Maria García. A principal adversária de Érika, porém, é a cubana Sheila Espinosa, campeã da Super Copa do Mundo de Paris.

Érika venceu por ippon a um segundo do final, em uma luta que dominou. No começo, um erro dos juízes quase prejudicou a brasileira, quando um ponto de Érika foi marcado para a canadense.

Já o paulista Alexandre Lee venceu em sua estréia no Pan-Americano do Rio de Janeiro. Ele bateu o Kenny Godoy, de Honduras, e está nas quartas da chave até 60 kg.

Na próxima luta, enfrenta um dos favoritos ao pódio, o cubano Yosmani Pike, prata na etapa de Hamburgo da Super Copa do Mundo. O brasileiro não teve dificuldades para vencer o hondurenho, vencendo por ippon em dois minutos.

Veterano das Olimpíadas de Atenas-2004, onde foi eliminado na estréia, Lee está estreando em Pan-Americanos. Entre os favoritos da categoria também está o argentino Miguel Albarracin.