UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 19h26

Argentina e Canadá vencem e fazem a final do hóquei na grama

Da Redação
Em São Paulo

Argentina e Canadá irão decidir o torneio masculino de hóquei na grama dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Neste domingo, as equipes venceram as semifinais e conseguiram vaga na decisão, na próxima quarta-feira, no Complexo Deodoro.

EFE
Argentinos comemoram um dos 5 gols na vitória contra Chile, que valeu vaga na final
BRASIL PODE FICAR NO ÚLTIMO LUGAR
VEJA IMAGENS DAS SEMIFINAIS
Os argentinos, favoritos absolutos para a medalha de ouro, conseguiram vaga na decisão antes dos canadenses, em vitória por 5 a 2 sobre os chilenos.

Maxi Lombi foi o destaque da partida, com dois gols para a Argentina. Rodrigo Vila, Mario Almada e Lucas Rey completaram o placar para os argentinos, enquanto Felipe Montegu e Matias Amoroso fizeram os gols do time chileno.

Os vizinhos brasileiros não vieram brincar no Rio de Janeiro e querem garantir vaga na Olimpíada de Pequim, em 2008, para evitar participação no pré-olímpico da modalidade.

Os campeões do Pan se garantem na China e os times que ficaram da segunda até a quinta colocação serão convidados para um dos três torneios pré-olímpicos, que acontecem de fevereiro a abril de 2008.

O outro duelo que definiu vaga na decisão masculina do hóquei na grana nos Jogos Pan-Americanos de 2007 foi entre Canadá e Trinidad e Tobago. A partida foi muito emocionante e decidida somente com a prorrogação e gol de ouro.

Trinidad e Tobago abriu 2 a 0 no placar, com dois gols do camisa 10 Wayne Legerton, mas permitiu a virada canadense, que marcou com Sukhwinder Singh, Wayne Fernandes e Ranjeev Deol.

Mas, Trinidad e Tobago empatou placar, novamente com Wayne Legerton, e levou o confronto para a prorrogação, com gol de ouro. Os canadenses conseguiram vaga na final dos Jogos Pan-Americanos com gol de Wayne Fernandes. Ao time de Trinidad resta a disputa pelo terceiro lugar com os chilenos, na quarta-feira.