UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 10h35

Cuba vence o Uruguai com emoção e fica com o bronze

Da Redação
Em São Paulo

A seleção de Cuba é a dona da medalha de bronze do handebol masculino. Na manhã deste domingo, no Complexo Riocentro, o time venceu o Uruguai por 24 a 23 em jogo emocionante, que por pouco não foi à prorrogação.

A decisão do terceiro lugar entre cubanos e uruguaios começou com bastante equilíbrio. Tanto que o primeiro gol do jogo aconteceu apenas aos 5min do primeiro tempo, um fato pouco comum no handebol - Marti Diaz de Cuba anotou.

Depois desse início equilibrado, o Uruguai conseguiu se destacar um pouco mais na metade da etapa inicial. A equipe celeste chegou a abrir três gols de vantagem, mas depois não conseguiu segurar o ímpeto ofensivo dos cubanos.

A equipe caribenha foi para cima do adversário e conseguiu terminar o primeiro tempo na frente, com um gol de diferença: 11 a 10. Na etapa final, o jogo continuou igual. E até o último segundo foi emocionante.

Faltando um minuto, a partida estava 24 a 22 para os cubanos. Os uruguaios chegaram a fazer o 23º gol e tiveram três oportunidades em 20 segundos para empatar e levar para a decisão para a prorrogação.

No entanto, os jogadores de Cuba pararam os atletas do Uruguai com faltas e sofreram apenas um chute nesse período, defendido pelo goleiro aos 29min e 59s.