UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 19h09

Pedro Lima atropela equatoriano; Brasil soma três bronzes

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

O brasileiro Pedro Lima bateu o equatoriano Jaime Cortez por 13 a 3 e se juntou a James Dean Pereira e Everton Lopes com ao menos a medalha de bronze assegurada, na categoria até 69 kg.

"A torcida me ajudou bastante e graças a Deus fiz uma boa luta. Vamos levar esse ouro que falta para o Brasil há tantos anos. Não existe luta fácil, se a mão pega, aí acabou", brincou o brasileiro.

Lima agora enfrenta o jamaicano Ricardo Smith, o lutador mais sortudo do torneio. Nas aliminatórias, ele caiu como adversário de Erislandy Lara, campeão mundial em 2005, mas só precisou entrar no ringue para ser anunciado vencedor, já que o cubano não compareceu.

"Nunca vi o jamaicano lutando, e não importa. Vou pra cima de quem vier, pode ser jamaicano, cubano, de qualquer lugar. Vou lutar pela prata, e depois pelo ouro", disse o brasileiro.

Lima fez a luta mais fácil dos brasileiros neste domingo. À frente do marcador desde o início, o brasileiro cedeu apenas um ponto durante os dois primeiros assaltos. No terceiro, terminou com 9 a 2.

No assalto final, o brasileiro "relaxou" um pouquinho e cedeu mais um ponto ao equatoriano, mas em seguida acertou o adversário mais três vezes, e finalizou a luta com fáceis 13 a 3.

Quando foi anunciado como vencedor, o brasileiro não conteve as lágrimas, se ajoelhou no ringue e ergueu as mãos ao alto.