UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 18h52

Baiano Everton Lopes tem vitória tranqüila e também já é bronze

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

O baiano Everton Lopes não teve grandes dificuldades para derrotar o canadense Ibrahim Kamal e, com 10 a 3, avança à semifinal do torneio de boxe dos Jogos Pan-Americanos. Assim como James Dean, que venceu o guatemalteco Jose Pantaleón neste domingo, Lopes já assegurou a medalha de bronze na categoria leve (até 60 kg).

"Não fiz uma boa estréia, mas hoje consegui lutar muito melhor. Só de estar aqui, já é uma felicidade muito grande. Se você me perguntasse há dois anos, nem imaginaria vir para o Pan. Agora que estou aqui, já conquistei uma medalha", comemorou Lopes.

No primeiro assalto, o canadense marcou o primeiro ponto, mas no minuto final, o brasileiro empatou e, em seguida, avançou no marcador fechando a primeira etapa com 3 a 1.

No segundo assalto, Lopes mostrou agressividade e manteve a vantagem de pontos. Com uma rápida seqüência se golpes, o brasileiro chegou a abriu 6 a 2, mas fechou o período com 6 a 3.

O terceiro assalto só confirmou a superioridade do brasileiro, que conseguiu levar a luta para o quarto final com 8 a 3. Nos minutos finais, muito incentivado pela torcida, Lopes abriu 10 a 3 a um minuto do fim.

Em sua estréia, na sexta-feira, Everton Lopes bateu no último segundo o dominicano Jonathan Batista, fazendo 11 pontos contra 10.

Aos 18 anos, Everton Lopes participa de seu primeiro Pan.