UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

22/07/2007 - 18h01

Voluntariosa Jamaica vence México e briga pelo quinto lugar

Da Redação
Em São Paulo

A vontade da seleção feminina jamaicana de basquete foi finalmente recompensada nos Jogos Pan-Americanos. Depois de 'quase' dar trabalho para o Brasil na estréia, e vencer os três primeiros quartos do Canadá antes de levar a virada, a vigorosa Jamaica conseguiu derrotar o México muito bem, por 69 a 46.

EFE
Mexicana Alejandra Delgado (d) se esforça para alcançar Simone Jackson, da Jamaica
COLÔMBIA DERROTA ARGENTINA
MAIS NOTÍCIAS SOBRE O BASQUETE
Apesar do bom resultado, as jamaicanas estão fora da briga por medalhas. Elas só brigam pelo quinto lugar. Brasil e Canadá, pelo mesmo grupo A, e Estados Unidos e Cuba, pelo B, ainda lutam por pódio. As equipes se enfrentam na noite deste domingo, para definir a colocação na chave e os cruzamentos da semifinal.

Fisicamente forte e exibindo muita vontade, a Jamaica teve uma boa estréia contra o Brasil, sexta-feira, chegou a incomodar no começo do jogo, antes da seleção de Janeth deslanchar (81 x 69). Contra o Canadá, fizeram prevalecer sua força até o último quarto, momento em que a técnica canadense falou mais alto (58 x 46).

Neste domingo, diante do lento time mexicano, as jamaicanas conseguiram impor seu jogo e impedir qualquer ação das mexicanas. Elas dominaram o garrafão (57 rebotes, contra 30) e, em partida marcada pelo erro de arremessos (35% de acertos nos chutes de quadra, contra 28% do México), transformaram o vigor físico em vantagem.

O jogo tecnicamente foi muito fraco. Houve, por parte das jamaicanas, apenas seis passes para cesta, ou assistências, durante todo o jogo. As mexicanas fizeram oito.

Simone Edwards foi a cestinha do jogo, acrescentando 22 pontos no placar jamaicano, além de pegar 11 rebotes. Erika Gomez também marcou 22 pontos para o México.