UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 15h45

Ricardo e Emanuel passam fácil por canadenses e estão na final

Da Redação
Em São Paulo

Favoritos absolutos ao ouro, os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel asseguraram vaga na final do torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos. Neste sábado, na Arena de Copacabana, eles enfrentaram os canadenses Jason Kruger e Wes Montgomery e venceram sem dificuldades, em dois sets, com parciais de 21-15 e 21-16.

Caio Guatelli/Folha Imagem
Em Copacabana, Ricardo e Emanuel enfrentaram os canadenses Kruger e Wes...
Caio Guatelli/Folha Imagem
... e venceram sem dificuldades em dois sets a 0, com parciais de 21-15 e 21-16
PERFIL DE RICARDO
PERFIL DE EMANUEL
VEJA AS IMAGENS DO JOGO
EUA VENCEM CUBA E VÃO À FINAL
Os rivais dos brasileiros na decisão do título serão os norte-americanos Ty Loomis e Hans Stolfus, que venceram os cubanos Francisco Alvarez e Leonel Munder por 2 sets a 1.

Os canadenses ainda tentaram uma reação no final do primeiro set, neste sábado, e melhoraram seu desempenho na segunda parcial, chegaram a encostar no placar, fazendo 10 a 9, mas não ameaçaram a dupla do Brasil em nenhum momento. Com tranqüilidade, os favoritos não precisaram nem forçar o saque para logo abrir vantagem. Ricardo e Emanuel tiveram cinco match points. A parceria do Canadá só conseguiu salvar o primeiro.

"Tentamos manter a nossa força e o nosso ritmo desde o começo. A gente soube manter o controle da partida e abrir vantagem", destacou Ricardo.

A dupla brasileira chegou à semifinal sem perder nenhum set, assim como seus adversários canadenses. Os brasileiros lideraram o grupo A na fase de classificação, passando por rivais da Colômbia, Argentina e Costa Rica. Nas quartas, venceram os irmãos Ontiveros, do México.

Os canadenses lideraram a chave D, depois de derrotar as parcerias do Chile, Guatemala e México. Nas quartas-de-final, superaram Guevara e Araya, da Costa Rica.

A dupla canadense ocupa apenas a 46ª posição no ranking mundial 2007, e é a terceira de seu país. Kruger e Montgomery participaram de sete etapas da temporada e acumulam 312 pontos. Os brasileiros estão bem longe, na liderança, com 4.060 pontos.