UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 01h13

Cansada, seleção pede paciência à torcida no começo do Pan

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A maratona enfrentada nos últimos dias, com jogos decisivos da Liga Mundial na Polônia e uma viagem extenuante de volta para casa, a seleção brasileira masculina de vôlei está cansada. Por isso, a equipe pede um pouco de paciência à torcida no início de sua caminhada nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

"O time vai começar o campeonato muito cansado. A torcida precisa ter um pouco de paciência", disse o ponteiro Giba, um dos principais destaques da seleção brasileira.

No último domingo, o Brasil conquistou o seu sétimo título da Liga Mundial ao derrotar a Rússia na final realizada na Polônia. A seleção deveria ter chegado ao Brasil na manhã desta terça, mas não conseguiu pegar a conexão para Paris e só desembarcou no país no período da tarde.

O técnico Bernardinho deu dois dias de folga para o time. Os jogadores deveriam se reapresentar nesta sexta-feira, mas nem todos conseguiram chegar ao Rio de Janeiro. O levantador Ricardinho não participou do treino. Já o ponta Dante e o meio-de-rede Rodrigão só realizaram a parte final da movimentação. Todos tiveram problemas devido ao caos aéreo do país.

"Estou cansado, ainda não deu tempo de recuperar. A gente está tendo problemas com vôo e isso atrapalha ainda mais", disse Rodrigão.

O preparador físico da seleção brasileira, José Inácio Salles, afirmou que só vai poder avaliar melhor a condição física dos atletas a partir deste sábado, quando a seleção treinar em dois períodos, pela manhã e à noite.

Para o oposto André Nascimento, o objetivo do time é atingir no Pan do Rio de Janeiro o mesmo nível mostrado na decisão contra a Rússia na semana passada. "A gente vai tentar chegar no nível que terminamos a Liga", afirmou.