UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 12h03

Festa do handebol tem 'poeira' e imitação da seleção de vôlei

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A seleção feminina de handebol "levantou poeira" na quadra do Complexo do Riocentro após derrotar Cuba na final e conquistar a medalha de ouro dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Assim que o jogo acabou, as jogadoras brasileiras comemoram o título ao som de "Sorte Grande", sucesso de Ivete Sangalo. E cantaram junto com a torcida o refrão da música: "poeira, poeira, levantou poeira".

As meninas do handebol também imitaram a seleção masculina de vôlei na comemoração. Elas festejaram o título dando "peixinho" na quadra, assim como os comandados de Bernardinho fazem em suas conquistas.

Regendo os aplausos da torcida e enroladas em bandeiras do Brasil, as jogadoras deixaram a quadra ao som de "Cidade Maravilhosa" antes do retorno triunfal para receberam a medalha de ouro no pódio e ouvirem o hino nacional.

"A torcida foi fundamental, foi incrível. Nunca vi uma torcida tão participativa quanto essa", disse a ponta-direita Viviane.

Durante a partida, o nome mais gritado pela torcida brasileira foi o da goleira Chana, principal destaque do país na final diante de Cuba.

"Já passei por muitas experiências na seleção, mas nenhuma significou tanto quanto esta competição. Nem mesmo a Olimpíada. Não dá para explicar com palavras. Isso só vai se repetir se acontecer um Mundial ou uma Olimpíada aqui", disse, bastante emocionada, a goleira brasileira.