UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 09h52

Argentina bate República Dominicana e ganha o bronze

Da Redação
Em São Paulo

Em um jogo que teve um inesperado equilíbrio, a Argentina confirmou o favoritismo, derrotou a República Dominicana por 23 a 22 e conquistou a medalha de bronze do handebol feminino nos Jogos Pan-Americanos.

O placar da partida ente as equipes na primeira fase, 26 a 15, passou a falsa impressão de que a partida seria fácil para o time argentino. As dominicanas, no entanto, contando com boas atuações de Peña Rodríguez e Granados Brito, conseguiram endurecer o jogo.

Na primeira fase, a Argentina havia terminado na primeira colocação do Grupo A, que contava também, além da República Dominicana, com Paraguai e Porto Rico.

No entanto, a chave era bem mais fraca do que o outro grupo, que tinha os favoritos Brasil e Cuba. Com isso, as argentinas não foram páreo para as cubanas na semifinal e acabaram derrotadas por 37 a 25.

O jogo seguiu equilibrado no início do primeiro tempo. As dominicanas, eliminadas na semifinal depois de uma goleada acachapante sofrida diante do Brasil por 46 a 13, conseguiram permanecer na frente do marcador até 4 a 3.

Quando passou à frente do placar, em 5 a 4, a Argentina deu a impressão de que tomaria o controle da a partida e chegou a abrir três gols de vantagem. Depois de um pedido de tempo de seu técnico, a República Dominicana conseguiu a reação de forma que a etapa inicial terminou empatada em 11 a 11.

O segundo tempo seguiu a tendência de equilíbrio. As argentinas, em alguns momentos conseguiram abrir novamente a vantagem de três gols, mas caíram de rendimento na parte final e deixaram as adversárias empatar em 22 a 22. O gol da vitória saiu aos 28min da etapa final