UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 13h18

Irmãos Fernando e Felipe Neves vão à final do slalom

Da Redação
Em São Paulo

No primeiro dia do esqui aquático nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, os dois brasileiros que disputam o slalom se classificaram para as finais da prova masculina.

Na prova feminina do slalom, a brasileira Juliana Negrão marcou 31,50 pontos, ficou em 10º e último lugar e não se classificou para a decisão.

A melhor nota foi da norte-americana Regina Jaquess (57 pontos), seguida pela compatriota Mandy Nightingale (51) e pela canadense Whitney McClintock (50 pontos).

No domingo, Juliana disputará ainda as competições de salto e truques.
JULIANA FORA DA FINAL
Com 57 pontos, Fernando Neves, conhecido como Brucutu, conseguiu 57 pontos e garantiu a primeira colocação ao lado de outros quatro atletas. Já o irmão mais novo de Fernando, Felipe, marcou 54,50 pontos e ficou em sétimo lugar. Oito atletas se classificaram, dos 17 que participaram das eliminatórias. A final acontece na segunda-feira.

Sétimo colocado nos Jogos de Santo Domingo, em 2003, Brucutu é uma das principais esperanças de medalha do Brasil no esqui aquático ao lado de Marcelo Giardi, o Marreco, que vai disputar a prova do wakeboard (modalidade que estréia em Pans no Rio de Janeiro).

E o brasileiro está confiante para a decisão. "Estamos disputando com os favoritos do esporte, e existe chance de medalha", afirmou Brucutu ao Sportv. Para o irmão mais novo, que se classificou em uma posição inferior, o mais importante é estar na final. "Vou nadar sem pressão, e tentar fazer o meu melhor", assegurou Felipe.

Confira o resultado dos oito atletas qualificados para a final da prova masculina de slalom:

1º - Fernando Neves (BRA) - 57 pontos
1º - Jose Mesa (COL) - 57 pontos
1º - Drew Ross (CAN) - 57 pontos
1º - Felipe Miranda (CHI) - 57 pontos
1º - Carlos Arturo Nelson Rueda (MEX) - 57 pontos
6º - Carlos Lamadrid Hernandez (MEX) - 56 pontos
7º - Felipe Neves (BRA) - 54,50 pontos
8º - Julio Javier (ARG) - 53,50 pontos