UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 19h52

Minotouro salva o Brasil e é único a vencer no sábado no boxe

Da Redação
Em São Paulo

Rogério Nogueira, o Minotouro, salvou a pele dos brasileiros neste sábado nos Jogos Pan-Americanos. Ele venceu por 17 a 2 o Enoch Romeo, de Trinidad e Tobago, e agora pega o venezuelano Jonny Molina nas quartas-de-final do superpesados.

Fernando Soutello/Agência Estado
Rogério Nogueira, o Minotouro, festeja com a torcida a vitória na estréia do superpesado
VEJA FOTOS DAS LUTAS
Ele foi o único dos três boxeadores da seleção brasileira que entraram no ringue neste sábado a vencer. O paraense Davi Souza foi eliminado após ser superado no desempate pelo peruano Carlos Zambrano. Na categoria pena (até 57 kg), ele empatou em 5 a 5 com seu oponente, o que tornou necessário o desempate.

Já o baiano Robenilson Vieira foi desclassificado do peso mosca depois de ser derrotado pelo venezuelano Alexander Guarecuco por 16 a 14. Assim, o brasileiro acabou eliminado ainda na primeira rodada do Pan do Rio.

"Subi ao ringue um pouco tenso, por ser a estréia. Acho que vou estar mais relaxado a partir da próxima luta. Tenho confiança que posso conseguir um bom resultado no Pan", comentou Minotouro após a vitória, em entrevista ao Sportv.

Na estréia da modalidade na última sexta, o Brasil saiu duas vitórias e uma derrota. Venceram o galo James Dean Pereira e o leve Everton Lopes, mas o mosca Paulo Carvalho perdeu logo na primeira luta.