UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

21/07/2007 - 21h21

EUA passam pela Argentina e asseguram vaga na semifinal

Da Redação
Em São Paulo

Uma das favoritas à conquista da medalha de ouro no basquete dos Jogos Pan-Americanos, a seleção dos Estados Unidos, que levou ao Rio de Janeiro um time formado apenas com jogadoras com menos de 22 anos, derrotou a Argentina com muita facilidade neste sábado por 85 a 54.

Reuters
Erlana Larkings e Marissa Coleman, dos EUA, dificultam jogada de rival argentina
FOTOS DOS JOGOS DESTE SÁBADO
TABELA DE JOGOS NO PAN
A cestinha do jogo foi a norte-americana Emily Fox, com 18 pontos. Natasha Humphrey colaborou com o time dos EUA com 14 pontos.

O triunfo sobre as argentinas foi o segundo da seleção dos Estados Unidos no torneio feminino de basquete do Pan. Com o resultado, a equipe assegura matematicamente a classificação para as semifinais, mesmo com uma rodada para o desfecho da primeira fase.

As norte-americanas estrearam na competição feminina dos Jogos Pan-Americanos na última sexta-feira com vitória tranqüila sobre a Colômbia (95 a 41). As argentinas, por sua vez, caíram em seu primeiro jogo diante de Cuba, em partida que foi decidida apenas na prorrogação (81 a 79).

Em outro jogo válido pelo grupo B neste sábado, Cuba derrotou a Colômbia por 81 a 53 e alcançou a segunda vitória na primeira fase da competição. Também já classificada para a semifinal, a equipe decide o primeiro lugar da chave no duelo contra as norte-americanas neste domingo.