UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

20/07/2007 - 17h34

Pan faz bicampeãs brasileiras e mundiais ficarem famosas

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Elas são bicampeãs brasileiras e bicampeãs mundiais. Mas só agora, com a exposição de mídia que recebem nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Juliana e Larissa começam a ser reconhecidas pelo público na rua.

"Hoje fui a um salão e fui reconhecida. Até pensei: 'será que foi eu mesma que ela viu na TV?' Tinha sido", conta Larissa.

Nesta sexta-feira, quando a dupla brasileira derrotou as mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas e se classificou para a final do torneio feminino de vôlei de praia do Pan, o público que assistiu ao jogo nas arquibancadas da Arena de Copacabana era bem maior que aquele que duas horas antes viu os campeões olímpicos Ricardo e Emanuel eliminarem os mexicanos Ulisses e Rodolfo Ontiveros pelas quartas-de-final.

"É legal ver que as pessoas estão se envolvendo. Elas estão simpatizando com a gente, passando uma energia e uma força muito grande. A vibração da torcida está sendo legal", afirma Larissa.

Neste sábado, a dupla brasileira decide o título do vôlei de praia. E a conquista do Pan é um dos maiores objetivos da temporada.

"No momento o nosso 100% vai ser ganhar uma medalha de ouro no Pan. O nosso objetivo neste ano é ser campeão pan-americano e conseguir uma vaga na Olimpíada de Pequim. Amanhã (sábado) podemos cumprir a primeira parte deste objetivo", completa Larissa.