UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

20/07/2007 - 16h40

Com mais prestígio, Juliana e Larissa chegam à final na praia

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

As brasileiras Juliana e Larissa garantiram na tarde desta sexta-feira presença na final do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro ao derrotarem as mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-13.

BRASILEIRAS NA FINAL DA PRAIA
Silvio Avila/CBV
Juliana comemora ponto na partida contra as mexicanas na semi do Pan-Americano...
Silvio Avila/CBV
...para depois vibrar com a vaga na final ao lado da parceira Larissa. Cuba é o próximo
DUPLA DE CUBA ESTÁ NA DECISÃO
VEJA MAIS FOTOS DO VÔLEI DE PRAIA
PÁGINA ESPECIAL DA MODALIDADE
PERFIL DA JOGADARA JULIANA
PERFIL DA JOGADARA LARISSA
O jogo, tão fácil quanto os outros quatro realizados pela dupla no Pan, indicou um prestígio maior das meninas em relação à outra parceria do Brasil nos Jogos, formada pelos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel.

Juliana e Larissa, que entraram em quadra às 16h, tiveram um público bem maior e mais animado que Ricardo e Emanuel, que às 14h derrotaram os irmãos mexicanos Ulisses e Rodolfo Ontiveros também por 2 a 0.

No final da partida, as brasileiras escalaram parte da arquibancada e foram literalmente abraçadas pelo público. "A gente trouxe todo mundo para dar energia. Temos esse espírito de equipe. Lá estava todo mundo, de familiares a pessoas que trabalham para a gente", explicou Larissa.

Neste sábado, às 22h, Juliana e Larissa disputam a final do torneio contra as cubanas Fernandez e Larrea, que venceram as canadenses Lessard e Maxwell na outra semifinal. Se ganharem, vão se tornar a segunda dupla brasileira a ter um título pan-americano de vôlei de praia. A pioneira foi Adriana Behar/Shelda, campeã dos Jogos de Winnipeg-99.

As adversárias desta sexta não incomodaram as brasileiras. As mexicanas, que ocupam apenas a 52ª colocação do ranking mundial, limitaram-se a assistir ao show de Juliana e Larissa na quadra da Arena de Copacabana.

Mesmo com a defesa mexicana funcionando bem, Juliana e Larissa ganharam a maioria dos ralis, contra-atacando com firmeza. Desta forma, não encontraram problemas para fechar o jogo em 2 a 0.

"A gente sabia que no segundo set elas viriam melhor porque não tinham nada a perder. Demos algumas relaxadinhas, coisa natural do jogo, mas conseguimos nos manter na frente. A gente manteve a calma e a postura. Hoje a nossa virada de bola funcionou muito bem", afirmou Juliana.

* Atualizada às 18h08