UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

20/07/2007 - 18h11

Partida de brasileiras nas duplas é adiada para sábado

Da Redação*
Em São Paulo

O jogo de estréia da dupla brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, inicialmente marcado para esta sexta-feira, às 15 horas, foi adiado para sábado. A decisão foi tomada pelo árbitro geral Jorge Dias, em razão do atraso na programação de partidas.

O confronto que define as adversárias de Cortez e Pereira deveria ter acontecido às 14 horas, mas as tenistas envolvidas na partida concluíram o duelo apenas na noite de sexta-feira.

Desta forma, Teliana Pereira e Joana Cortez terão rodada dupla, caso ganhem o primeiro jogo, pois a semifinal também será decidida neste sábado.

As brasileiras, que saíram adiantadas na chave, enfrentam as cubanas Yanet Nuñez e Yamile Fors, que derrotaram Andréa Andaluz e Melissa Morales, da Guatemala (parciais de 6-1 e 6-2), no segundo jogo da rodada das 11 horas, na quadra central.

Joana Cortez vem da eliminação nas oitavas-de-final da chave de simples. A tenista carioca não conseguiu passar pela argentina Jorgelina Cravero na última quinta-feira (derrota por 2 sets a 1).

*atualizada às 20h10