UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

20/07/2007 - 10h11

Desidratada após maratona, Poliana não nada os 800 m livre

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro

Medalha de prata na maratona aquática, a brasileira Poliana Okimoto foi desligada da prova dos 800 m livre, que abriu as provas da natação desta sexta-feira nos Jogos Pan-Americanos.

Flávio Florido/UOL
Prata na maratona aquática, Poliana foi desligada da prova dos 800 m livre
LEIA MAIS
PERFIL DE POLIANA
Poliana começou a sentir-se mal 24h após a maratona de 10 km disputada na praia de Copacabana no último sábado, primeiro dia de competições.

"Poliana engoliu muita água durante a maratona. No mar, a concentração de coliformes fecais é muito grande, e ela vem sofrendo de vômitos e diarréias desde então, ficou muito desidratada", explicou o médico da delegação brasileira, Marcos Bernhoeft.

De acordo com o médico, Poliana optou por aguardar até o último momento para decidir se competiria ou não. "Tentamos recuperá-la durante toda a semana, ela ficou repousando, com soro venoso, mas não melhorou", confirmou Berhoeft. "Ela foi tratada na clínica da Vila Pan-Americana nos últimos dias, mas não houve melhoras, então optamos pelo desligamento da prova."

De acordo com o médico, Poliana já deixou a Vila Pan-Americana e seguiu com seu técnico e marido, Ricarod Cintra, para São Paulo.