UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

20/07/2007 - 11h15

No hóquei, a goleada da vez é para a seleção de Cuba

Da Redação
Em São Paulo*

A seleção brasileira masculina de hóquei na grama encerrou sua participação na primeira fase dos Jogos Pan-Americanos exatamente como começou: com uma goleada. Nesta sexta-feira, os comandados do técnico Leonardo Lemos perderam de 9 a 0 para a equipe de Cuba e se confirmaram na lanterna do Grupo A do torneio.

AFP
Yoandri Blanco deixa o brasileiro Luciano Caminha no chão durante jogo desta sexta
Como os dois times ainda não haviam somado um ponto sequer na competição, a partida desta sexta valia apenas para definir a terceira e a quarta colocação da chave. Melhor para os cubanos, que garantiram seus três únicos pontos no Pan.

O artilheiro do confronto foi Edelbenys Gonzalez, que marcou quatro gols. Roberto Dominguez anotou duas vezes, e Yoandri Blanco, Eddy Iglesias e Roger Aguilera completaram o placar.

Com o resultado, o Brasil encerra a primeira fase do torneio masculino de hóquei na grama com um saldo negativo de 35 gols, já que marcou apenas uma vez, na goleada por 8 a 1 para Trinidad e Tobago. Contra a Argentina, a pior lavada desta fase: 19 a 0 para os hermanos.

Ainda nesta sexta-feira, os argentinos venceram os trinitários por 7 a 1 e garantiram, invictos, o primeiro lugar do Grupo A com 9 pontos. O time de Trinidad e Tobago terminou na segunda colocação, com 6 pontos. As duas equipes estão classificadas para as semifinais.

*Atualizada às 13h20