UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

20/07/2007 - 14h55

México vira sobre os EUA no Maracanã e avança no futebol

Da Redação
Em São Paulo

Numa das melhores partidas do torneio de futebol do Pan-Americano, a seleção feminina do México derrotou os Estados Unidos de virada por 3 a 2, no Maracanã, em confronto válido pela rodada final na primeira fase, no grupo B. As duas equipes asseguraram classificação à semifinal.

Reuters
Mexicana Castillo, à esquerda, disputa lance com a norte-americana Marshall
TABELA DE JOGOS NO PAN
Com o resultado, o México chegou aos 9 pontos no grupo B, mesma pontuação dos Estados Unidos, que levam vantagem no topo pelo critério de desempate por saldo de gols (10 a 7) e avançam com o primeiro lugar da chave.

No outro jogo do grupo nesta sexta, a Argentina derrotou o Paraguai por 5 a 2, com dois gols de Andréa Ojeda e outros dois de Rosana Gómez. Mas, apesar de alcançar os nove pontos, a argentina não conseguiu a classificação, por ter desvantagem no saldo de gols em relação a EUA e México.

No duelo do Maracanã, a norte-americana Casey Nogueira , aos 23min do primeiro tempo, anotou o primeiro gol da partida. Os Estados Unidos ampliaram na etapa final, aos 10min, com Kelley O'Hara, depois de jogada individual.

No entanto, apenas alguns minutos depois, o México conseguiu o empate em dois belos chutes de fora da área de Juana Evelyn López, que havia acertado o travessão dos EUA pouco antes. A mexicana marcou duas vezes, uma vez com cada pé.

Empurrado pela torcida brasileira no Maracanã, México definiu a vitória através de uma cobrança de pênalti convertida por Teresa Worbis.

Na primeira fase, as norte-americanas passaram por Paraguai, Panamá, Argentina antes de cair diante do México. A equipe chega à semifinal dividindo o favoritismo à medalha de ouro com as anfitriãs brasileiras.

Os Estados Unidos disputam o Pan-Americano com uma seleção B, já que as principais jogadoras do país se preparam para a disputa do Mundial feminino da China, que acontece em setembro.