UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

20/07/2007 - 12h11

Brasileiras do florete por equipe vão às semifinais

Da Redação
Em São Paulo

A equipe brasileira feminina do florete, prova da esgrima, avançou às semifinais da competição nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o trio formado por Maria Julia Herklotz (a Maju), Tais Rochel e Silvia Rothfeld venceu o grupo argentino (Alejandra Andrea Carbone, Maria Jimena Gonzalez e Flavia Mormandi) por 45 a 42.

Ao contrário da prova individual, quando as duas atletas perdedoras das semifinais ganham bronze, na competição por equipes há disputa pelo terceiro lugar. Ou seja, o fato de estarem classificadas não garante às brasileiras uma medalha.

Eliminadas nas oitavas-de-final no torneio individual, Tais e Silvia conseguiram duas vitórias cada uma nos três confrontos que disputaram nesta sexta, com destaque para as derrotas da argentina Maria Jimena Gonzalez por 10 a 3 para Taís e por 7 a 1 para Silvia. Já a veterana Maju venceu apenas um de seus duelos.

Na semifinal, a equipe brasileira vai encarar o time da Venezuela, que não deu chances para as mexicanas e venceu por 45 a 27. O trio venezuelano conta com Mariana Gonzalez, medalhista de ouro na prova individual do florete. Jhohanna Fuenmayor e Yulitza Suarez completam o grupo.

Na outra partida das semifinais, as cubanas Misleydis Compañi, Annis Hechavarria e Adriagne Rivot, que despacharam o grupo de Porto Rico por 45 a 25, enfrentarão as canadenses Louise-Hélène Bouchard, Élise Daoust e Monica Kwan, que conquistaram a vaga depois de passar por 45 a 24 pela Bolívia.