UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 22h34

Juliana e Larissa batem uruguaias e avançam às semifinais no Rio

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

A fase mudou, a facilidade não. Na noite desta quinta-feira, Juliana e Larissa derrotaram as uruguaias Karina Cardozo e Mariana Guerrero por 2 sets a 0, com parciais de 21-8 e 21-11, e se classificaram para as semifinais do torneio feminino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

Flávio Florido/UOL
Larissa comemora vitória fácil sobre dupla uruguaia de jogadoras não-profissionais
RESULTADOS DA RODADA
FOTOS DESTA QUINTA-FEIRA
PERFIL DA DUPLA BRASILEIRA
RICARDO E EMANUEL 100%
PÁGINA ESPECIAL DO VÔLEI DE PRAIA
Apesar da noite fria, a torcida compareceu em bom número na Arena de Copacabana. E viu a quarta vitória seguida das brasileiras na competição, a quarta sem enfrentarem resistência das adversárias.

Assim como aconteceu nos jogos da primeira fase, Juliana e Larissa jogaram contra uma dupla amadora. Karina é estudante de Engenharia Química, e Mariana trabalha na fábrica de rações para cães do pai.

Em maio, as duas disputaram uma etapa challenger (sem as principais duplas) do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e não conseguiram nem passar pela chave qualificatória.

Com pouca experiência, a dupla uruguaia foi presa fácil para as brasileiras. Concentradas, Juliana e Larissa abriram larga vantagem no começo do jogo. O primeiro set foi fechado com um ataque de Juliana em 21 a 8.

No segundo set, a dupla uruguaia deu mais trabalho. Karina Cardozo e Mariana Guerrero ficaram na frente nos primeiros pontos. Mas Juliana e Larissa logo se reencontraram em quadra e conseguiram a virada.

"A gente está tendo uma evolução, não estamos mais cometendo os erros que cometemos nos primeiros dois jogos. A nossa concentração melhorou bastante. Temos que manter essa pegada", disse Juliana.

Na briga pela vaga na final, Juliana e Larissa vão enfrentar às 16h desta sexta-feira as mexicanas Mayra Garcia e Bibiana Candelas, que derrotaram as norte-americanas Angela Akers e Brooke Niles com 21-18 e 21-19.

Na atual temporada do Circuito Mundial, as mexicanas ocupam a 52ª colocação, com 246 pontos. Juliana e Larissa estão em quarto lugar na lista, com 3700 pontos. As duas duplas se enfrentaram em junho, em Seul, e as brasileiras ganharam por 2 a 0.

"Elas não são bobas não, não são ingênuas. Você não pode vacilar, tem que impor um ritmo muito bom", analisou Larissa.

A outra semifinal reunirá Cuba e Canadá. As cubanas Fernandez e Larrea venceram as colombianas Galindo por 21-12 e 21-14. E vão enfrentar as canadenses Lessard e Maxwell, que passaram pelas equatorianas Mena e Hernandez com 21-11 e 21-10.