UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 17h25

Porto Rico bate EUA e garante vaga do Grupo C do vôlei de praia

Da Redação
Em São Paulo

Os porto-riquenhos Gil e Acosta surpreenderam os norte-americanos Stolfus e Loomis e garantiram a segunda vaga do Grupo C para as quartas-de-final do torneio masculino do vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos.

Gil e Acosta disputavam a vaga com os venezuelanos Henrique e Hernandez, que acabaram eliminados mesmo após a vitória sobre os equatorianos Maldonado e Bardales por 2 sets a 0, com parciais de 21-13 e 23-21.

Pelo grupo B, os cubanos Alvarez e Munder derrotaram os uruguaios Dalmas e Zanotta por 2 sets a 0, com parciais de 23-21 e 25-23 e garantiram a primeira colocação do grupo B, enquanto os uruguaios ficaram com o segundo lugar.

Alvarez e Munder encontaram muita dificuldade para confirmar o favoritismo e só obtiveram a vitórias depois de dois sets muito disputados.

No outro jogo do Grupo B, que reuniu jogadores já eliminados da competição, os salvadorenhos Medrano e Vargas derrotaram os nicaragüenses Calderón e Castro por 2 sets a 0, com parciais de 21-13 e 23-21.

Após os resultados desta quinta-feira, Alavrez e Munder enfrentarão costa e Gil nas quartas-de-final, enquanto que Stolfus e Loomis vão medir forças contra Dalmas e Zanotta.