UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 10h41

Brasileiros pregam respeito após jogo com administrador e eletricista

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Campeões olímpicos e tetracampeões mundiais, Ricardo e Emanuel enfrentam equipes praticamente amadoras nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Nesta quinta-feira eles jogaram contra o eletricista Jonathan Guevara e o administrador de empresas Marcelo Araya no encerramento da primeira fase da competição. E pregaram respeito para não serem surpreendidos na Arena de Copacabana.

"O importante é ter respeito a qualquer equipe. Entramos com a maturidade e a experiência que temos. Estamos juntos há cinco anos e já perdemos partidas fáceis", disse Emanuel.

Para evitar qualquer possibilidade de zebra, Ricardo e Emanuel fizeram até uma preparação diferente para a partida diante dos costarriquenhos.

"A gente esperava que o jogo fosse ser um pouco mais duro, por isso nos preparamos melhor. Fizemos o aquecimento dez minutos antes do que estamos acostumados", explicou Emanuel.

Após a partida, Araya e Guevara aproveitaram a oportunidade de jogar contra os campeões olímpicos para tirarem fotos com os brasileiros.

"Para nós da Costa Rica é muito bom enfrentar uma dupla como Ricardo e Emanuel, já que não temos a oportunidade de jogar o Circuito Mundial", disse Guevara.

"O Pan também serve de desenvolvimento para estes países. É uma oportunidade de trazer novas duplas e desenvolver o esporte", completou Emanuel.

A partir da próxima fase, o nível técnico do vôlei de praia no Pan deve subir um pouco. "A gente vai começar a enfrentar duplas que também jogam o Circuito Mundial. Esperamos manter o ritmo de jogo e a concentração que mostramos até agora", afirmou Ricardo.

Para Emanuel, as próximas partidas devem ser mais agradáveis ao público, que até agora não lotou a Arena de Copacabana. "Acho que os próximos jogos vão ser melhores para quem vier assistir. Vão ser mais interessantes", disse.