UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 09h33

Ricardo e Emanuel fecham 1ª fase com 100% de aproveitamento

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro*

Os brasileiros Ricardo e Emanuel terminaram a primeira fase do torneio masculino de vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro com 100% de aproveitamento. Na fria manhã desta quinta-feira a dupla campeã olímpica derrotou os costarriquenhos Marcelo Araya e Jonathan Guevara por 2 a 0, com parciais de 21-9 e 21-10.

Lello Lopes/UOL
Os brasileiros Ricardo e Emanuel fecham a primeira fase com 100% de aproveitamento
PERFIL DE RICARDO
PERFIL DE EMANUEL
A vitória deu a Ricardo e Emanuel a primeira colocação do grupo A. Os costarriquenhos ficaram em segundo na chave e também avançaram para as quartas-de-final da competição.

"O mais importante hoje foi ter conquistado a vitória e ter saído em primeiro da nossa chave", disse Ricardo.

Na próxima fase, Ricardo e Emanuel vão enfrentar os mexicanos Ontiveros/Ontiveros.

Nesta quinta, a dupla brasileira não deu a menor chance para os rivais. Com um bom bloqueio, Ricardo e Emanuel logo abriram 5 a 0 de vantagem. Errando muito, os costarriquenhos apenas assistiram ao show dos campeões olímpicos.

Sem perder a concentração, Ricardo e Emanuel fecharam a primeira parcial com extrema tranqüilidade, com o placar de 21 a 9.

No segundo set, a dupla da Costa Rica conseguiu incomodar um pouco mais. Araya e Guevara chegaram até a liderar o marcador no início da parcial (4-3). Mas nada que assustou os brasileiros.

Fortes no saque e consistentes na defesa, Ricardo e Emanuel logo viraram o jogo. Até fecharam a parcial em 21-10 em uma ace de Emanuel.

"Uma equipe que perde o primeiro set sempre tenta mudar a estratégia no segundo. Foi o que aconteceu. Eles mudaram de estratégia, mas nós conseguimos nos adaptar", analisou Emanuel.

Também pelo grupo A, os argentinos Fabio Perez e Miguel Suarez venceram os colombianos Rafael Cabrales e Diego Naranjo por 2 sets a 0, com parciais de 11-21 3 14-21 em 34 minutos de partida. Costa Rica e o Brasil estão classificados para a próxima fase da competição.

* Atualizada às 21h10