UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 20h33

Apesar da derrota, Zé Roberto diz estar "orgulhoso" da seleção

Lello Lopes
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

Mesmo com a derrota para Cuba por 3 sets a 2 na final dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o técnico José Roberto Guimarães disse ter ficado orgulhoso do desempenho da equipe.


"O meu sentimento é de orgulho pelo meu time por causa da luta que teve até o final. Isso (perder depois de desperdiçar seis match points) eu já vi acontecer dentro do vôlei. Faz parte da nossa vida", falou o treinador.

Abatido, Zé Roberto tentou lembrar os momentos de glória conquistados pela equipe desde que ele assumiu o cargo de técnico, em 2003.

"Toda derrota dói, é pesada. Principalmente se você perde da maneira como perdemos. Mas enalteço que esse time perdeu muito pouco", disse.

De fato, a atual geração da seleção brasileira, formada em 2005, foi poucas vezes derrotada. Em 13 torneios, só não foi campeã em dois, justamente os mais importantes: o Mundial, no ano passado, e o Pan do Rio de Janeiro.

"São duas coisas que doeram muito. No Mundial também tivemos a oportunidade de ganhar. São derrotas diferentes, mas doem da mesma maneira", explicou a líbero Fabi. "Frustrar as pessoas é muito ruim. Mas eu saio daqui orgulhosa porque o time lutou", completou.