UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 14h46

Estados Unidos conquistam terceiro bronze seguido no vôlei

Da Redação
Em São Paulo

A seleção feminina de vôlei dos Estados Unidos conquistou a medalha de bronze dos Jogos Pan-Americanos pela terceira vez consecutiva. Nesta quinta-feira, as norte-americanas derrotaram o time do Peru na disputa pela medalha de bronze, no ginásio do Maracanãzinho. O jogo terminou em 3 sets a 0, com triplo 25-22.


No Pan de Santo Domingo-2003, os Estados Unidos disputaram o bronze com o Brasil, que participou da competição com a seleção juvenil e acabou derrotado por 3 sets a 1.

Nos Jogos do Rio, as norte-americanas foram derrotadas pelo Brasil na disputa da semifinal, nesta quarta-feira, quando o time do técnico José Roberto Guimarães não encontrou dificuldades para fechar em três sets.

O Peru, comandado pelo brasileiro Ênio Figueiredo, foi a grande surpresa da semifinal, depois de passar pela República Dominicana, que defendia o título pan-americano, em partida da fase classificatória. Em seguida, no entanto, a equipe precisou enfrentar as fortes cubanas. Ainda conseguiu equilibrar dois sets da partida, mas acabou perdendo por 3 a 0.

Esta é a nona medalha dos Estados Unidos em Jogos Pan-Americanos. Delas, apenas uma é de ouro, a conquistada em Winnipeg-1967, na vitória sobre o Peru na final.

A seleção feminina do Brasil, comandada pelo técnico José Roberto Guimarães, fará a final do torneio feminino contra Cuba, logo mais, às 15 horas.