UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 13h47

Na disputa pelo 5º lugar, Brasil vence Argentina no squash

Da Redação
Em São Paulo

Se até o momento a equipe feminina de squash não havia vencido nenhum confronto, nesta quinta-feira as brasileiras garantiram ao menos uma vitória no Pan do Rio. Na briga pelo 5º lugar, Thaísa Serafini, Mariana Pontalti e Karen Redfern, levaram a melhor e derrotaram a equipe da Argentina por 3 sets a 0.

A primeira a entrar em quadra foi a estudante do quarto ano de medicina, Mariana Pontalt. No confronto contra a argentina Fernanda Rocha, Mariana levou a melhor e fechou o set em 3 a 0, com parciais de 9-3, 9-5 e 9-3.

Thaisa também venceu. No partida contra Luz Etchechoury, a mais jovem atleta da seleção brasileira repetiu o resultado da companheira e fechou o set com parciais de 9-2, 9-3 e disputados 10-8.

No último confronto das brasileiras no Pan, Karen Redfern não decepcionou, vencendo Antonella Falcione por 3 sets a 0 com parciais de 9-4, 9-1 e 9-6. Aos 43, a veterana da seleção disputou o seu terceiro Pan. Em entrevista ao UOL Esporte em junho, Karen afirmou que iria se aposentar das quadras depois do Pan do Rio.