UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 17h27

Seleção feminina de hóquei sofre nova goleada

Da Redação
Em São Paulo

A seleção feminina de hóquei na grama perdeu nesta quinta-feira a terceira partida seguida e encerrou sua participação na fase de grupos do Pan-Americano com a impressionante marca de 38 gols sofridos e nenhum marcado - a pior participação do esporte coletivo do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro até agora.

LEONAS 'DEVORAM' 3ª RIVAL DO A
AFP
Aymar comemora um se seus dois gols que deram a vitória à Argentina contra o Chile
A seleção argentina de hóquei na grama derrotou nesta quinta-feira o time chileno por 2 a 1 no duelo que definiu a liderança do grupo A do torneio no Pan-Americano.

A estrela das 'Leonas' argentinas, Luciana Aymar, se encarregou de marcar os dois gols para virar a partida, que começou com vantagem Chile, com Paula Infante.
VEJA AS IMAGENS DO HÓQUEI
A última "surra" que as brasileiras receberam foi do Uruguai, por 8 a 0, nesta quinta. A artilheira da partida foi Virginia Casabo, que abriu o placar para as uruguaias, aos 2min, e completou a "lavada" com os dois últimos gols.

Brasil e Uruguai foram os sacos de pancada no grupo A da competição feminina de hóquei. Os primeiros gols da seleção celeste, inclusive, foram marcados contra a goleira mais vazada do torneio, a brasileira Lisandra Oliveira.

Esta foi a estréia do Brasil em hóquei no Pan e a seleção não tinha qualquer ambições de pódio - conta com atletas amadores, convocados a poucos meses do início dos Jogos.

Na estréia, foram castigadas pelas favoritas argentinas com uma goleada por 21 a 0. O Chile foi o carrasco do Brasil na segunda rodada, com uma vitória por 9 a 0 - os dois times da chave que avançam.

No hóquei sobre a grama do Pan, os dois primeiros colocados dos grupos jogam a semifinal. As brasileiras devem voltar a campo no dia 24, para a disputa do 7º lugar.