UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 13h21

César Almeida é o primeiro da equipe de salto a chegar à Vila

Da Redação
Em São Paulo

Depois das polêmicas e confusões envolvendo a equipe brasileira de saltos dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, os cavaleiros começam a chegar à Vila. Campeão Brasileiro de 2007, César Almeida será o primeiro a desembarcar no Rio nesta quinta-feira à noite.

Os ginetes Bernardo Alves e Pedro Veniss chegam na sexta-feira (20/07) e a amazona reserva, Karina Johannpeter, no próximo sábado (21/07). A chefe da equipe, Lúcia Santa Cruz já se encontra na Vila Pan-Americana. O campeão olímpico Rodrigo Pessoa não ficará na Vila.

Único cavaleiro classificado pelo critério objetivo no processo seletivo feito no Brasil, César Almeida está confiante em subir no pódio tanto na prova por equipe quanto no individual.

"O Brasil tem um grupo muito forte e preparado para brigar por uma vaga no lugar mais alto do pódio. Todo mundo sabe da importância de disputar o Pan em casa, estamos focados e lutaremos pelo ouro", acreditou Cesinha, que também citou os principais adversários brasileiros.

"Os Estados Unidos e o Canadá são os nossos principais adversários. Tenho certeza que faremos bonito na pista e que eles não atrapalharão a nossa festa. Os cavaleiros brasileiros têm grandes chances nas provas tanto por equipe quanto no individual", apostou o medalhista de bronze por equipe no Pan de Santo Domingo.