UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 17h20

Brasil goleia dominicanas, assegura prata e enfrenta Cuba na final

Fernanda Brambilla
Enviada especial do UOL
No Rio de Janeiro *

A seleção feminina de handebol passeou em sua semifinal contra a República Dominicana e, com vitória por 46 a 13, voltará a enfrentar a equipe de Cuba pela final do torneio dos Jogos Pan-Americanos.

EFE
A brasileira Dani Piedade salta sobre a marcação para finalizar para o gol
LEIA MAIS DE HANDEBOL NO PAN
TABELA DO TORNEIO FEMININO
JOGADORAS: "NÃO VAMOS AMARELAR"
VEJA AS FOTOS DO HANDEBOL
O jogo será uma reedição da partida da primeira fase, quando as brasileiras venceram de forma apertada por 32 a 28.

Desestruturada, a República Dominicana não ofereceu perigo às brasileiras desde o início da partida, e o Brasil abriu 5 a 0 nos primeiros minutos de jogo. Com total controle do jogo, as brasileiras abriram 15 a 4 na primeira metade do primeiro tempo.

Com espaços, as jogadoras investiram em chutes com belos saltos e lançamentos longos certeiros da goleira Darly para Dani Piedade e Viviane Jacques. Sem estatura, as dominicanas fizeram com que o técnico Juan Oliver até alternasse Duda Amorim e Aline em quadra, as mais altas da equipe. Do lado dominicano, Sem passar nenhum aperto, o Braisl fechou a primeira etapa com 24 a 6.

No segundo tempo, o passeio continuou e o Brasil chegou aos 15 minutos com 36 a 8. O placar, cada vez mais elástico, se manteve com as boas defesas de Darly nos raros ataques a gol, uma vez que as adversárias cometeram muitos erros de finalização. O destaque no segundo tempo foi Dani Piedade, com nove gols. A seleção voltou a apostar no que deu certo na primeira etapa, como os longos lançamentos para Pará, e jogadas rápidas entre Duda, Fabi e Dara, em quadra.

Nos minutos finais, o Brasil diminuiu o ritmo e, mesmo assim, chegaram a abrir 44 a 11. Aos 25 minutos, Fabi recebeu punição de dois minutos, mas mesmo assim o Brasil manteve a ofensividade no ataque: 46 a 13.

* Atualizada às 23h30