UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 18h20

México e Nicarágua dividem o bronze no beisebol do Pan

Das agências internacionais
No Rio de Janeiro

O Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos anunciou nesta quinta-feira que México e Nicarágua vão dividir a medalha de bronze do torneio de beisebol do Pan. Segundo nota da organização, a direção técnica da modalidade decidiu dar o bronze aos dois times, porque os mexicanos terão de retornar ao país entre hoje e sexta-feira.

Reuters
Funcionários retiram a lama do campo de baisebol da Cidade do Rock na quinta
MAIS NOTÍCIAS DO BEISEBOL NO PAN
O torneio de beisebol do Pan devia terminar nesta quinta, com a disputa da decisão, entre Estados Unidos e Cuba, além da briga pelo bronze. No entanto, a falta de organização e a péssima condição do campo na Cidade do Rock marcaram o torneio do Pan, também prejudicado com as constantes chuvas.

Os Estados Unidos garantiram vaga na decisão depois de uma vitória apertada contra o Brasil, por 7 a 5, em confronto ainda da primeira fase e que tirou a seleção brasileira da disputa, além de triunfo sobre os mexicanos, na semifinal. Com isso, os EUA chegam à final com campanha de quatro vitórias em quatro partidas disputadas (triunfos sobre República Dominicana, Nicarágua, Brasil e México).

Já a seleção de Cuba, chegou à decisão depois de passar pela Nicarágua por 4 a 0. Na decisão dos Jogos do Rio de Janeiro, Cuba tentará a sua 12ª medalha de ouro na história do Pan-Americano. Os Estados Unidos, por sua vez, brigarão para ir ao lugar mais alto do pódio pela segunda vez.

O Brasil, que deu trabalho aos americanos na quinta-feira, encerrou a campanha com duas derrotas (República Dominicana e Estados Unidos) e apenas uma vitória (Nicarágua).