UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

19/07/2007 - 13h30

Canadá e EUA levam os ouros nas simples do badminton

Da Redação*
Em São Paulo

O canadense Mike Beres confirmou o seu favoritismo e ganhou a medalha de ouro na chave individual do badminton. Para chegar ao título, ele derrotou o guatemalteco Kevin Cordon na final por 2 a 1, com parciais de 13-21, 21-11 e 21-10.

Cordon foi superior no primeiro set, e conseguiu vários pontos com seu potente arremate de esquerda e com seu bom jogo na rede.

A partir da segunda parcial, no entanto, Beres tomou para si o controle da partida, e com a tática de forçar erros do rival, ele chegou ao título.

Ao lado de William Milroy, Beres já havia conquistado a medalha de ouro para o Canadá nas duplas com uma vitória sobre os americanos Howard Bach Bob Malaythong por 2 sets a 0.

Os Estados Unidos deram o troco na chave feminina. Eva Lee passou pela canadense Charmaine Red por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-18 para ficar com o título.

Essa é a segunda vitória de Lee sobre Reid em uma final nesta edição dos Jogos Pan-Americanos. Na terça, ao lado de Mesinee Mangkalakiri, ela havia derrotado a dupla da canadense com a sua compatriota Fiona McKee.

Duplas Mistas

Eva Lee levou o ouro também nas duplas mistas. Ao lado de Howard Bach, ela venceu a dupla do Canadá, que tinha Mike Beres ao lado de Val Loker por 2 sets a 0, com parciais de 21-19 e 21-16.

* Com agências internacionais