UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 12h15

Últimas posições na final abalam remadores brasileiros

Giancarlo Giampietro
Enviado Especial do UOL
No Rio de Janeiro

O último lugar nas finais do remo desta quarta-feira abalou bastante os competidores das duas embarcações brasileiras, que participaram nas finais do duplo skiff feminino e o quatro sem masculino. Depois de ficar a quase dez segundos atrás dos primeiros colocados, Renan Castro, Alexandre Ribas, Leandro Tozzo e Gibran Cunha, os quatro remadores preferiram não dar declarações sobre o ocorrido.

Giancarlo Giampietro/UOL
Alexandre Ribas, que está inscrito na prova de oito com, é consolado pela namorada
BARCOS TERMINAM EM ÚLTIMO
PÁGINA ESPECIAL DE REMO
As brasileiras Luciana Granato e Camila Carvalho, que também ficaram bem distantes das líderes, repetiram a ação dos remadores do quatro sem e deixaram a imprensa de lado, ao contrário dos outros atletas que, assim que saíram dos barcos, deram declarações sobre a prova.

De acordo com o preparador físico da seleção brasileira, Gilney Matta, a derrota deixou os competidores muito mal: "[Todos os seis] ficaram muito abalados com o resultado, porque treinaram duro o ano inteiro e aconteceu isso, mas os adversários também treinaram. Então isso acontece."

O desânimo tanto da guarnição masculina, quanto da feminina, foi evidente. Esta derrota aconteceu justamente a um dia da prova da categoria oito com, em que os atletas Renan Castro, Leandro Tozzo e Gibran Cunha competirão. A prova está prevista para largar às 10h15

Dia de Bronze
Na última terça-feira, dois barcos brasileiros conseguiram subir no pódio. O primeiro foi com Marcelus Marcili, o "Cabeça", que remou no skiff simples. A dupla Anderson Nocetti e Allan Bittencourt, no dois sem, também conseguiu o terceiro lugar.