UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 09h37

Brasileiras ficam com o 6º lugar no duplo skiff peso-leve

Giancarlo Giampietro
Enviado especial do UOL
No Rio de Janeiro

As remadoras Camila Carvalho e Luciana Granato chegaram em sexto na final do do duplo skiff peso-leve feminino, nesta quarta-feira, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

A dupla Luciana Granato e Camila Carvalho não conseguiu se classificar para as finais e na repescagem terminaram em quarto. Mas foi estratégia. Afinal, de acordo com o chefe da equipe brasileira de Remo, Rodney Bernardes de Araújo, os barcos classificados na repescagem remaram apenas para chegar à final. "A ordem técnica era para que as brasileiras não se desgastassem e apenas garantissem a vaga final."

Luciana confirmou a estratégia ao dizer: "Entramos apenas para garantir a vaga na final e conseguimos".
REPESCAGEM ESTRATÉGICA ?
PERFIL DE LUCIANA GRANATO
PERFIL DE CAMILA CARVALHO
O ouro foi para as cubanas Yaima Velazquez e Ismaray Marerro, que lideram a prova em todos os 2.000 m de percurso. Elas finalizaram com 7min25s80. A prata foi para o México, com Analicia Esnaurrizar e Lila Rivero, seguida pelas canadenses Amber Cuthbertson e Camille Brillon.

Camila e Luciana ficaram com a última colocação, atrás também das norte-americanas Hannah Moore e Carey Brezler e das argentinas Carolina Schiffmacher e Maria Clara Rohner.

As brasileiras se classificaram à final na repescagem, na segunda-feira. Marrero e Velázquez e Moore e Brezler haviam vencido as baterias de qualificação.

Na primeira final do dia, os Estados Unidos conquistaram mais um ouro. Dessa vez com Sarah Trowbridge e Matia Margaret, que triunfaram no duplo skiff com 7min06s49. A prata ficou para as canadenses Cristin McCarty e Peggy Hyslop, a 2s53. Cuba,com Yurisleydis Venet e Mayra González, completaram o pódio, a 6s23.

A prova contava apenas com quatro barcos - as argentinas Lucia Palermo e Maria Laura Abalo chegaram bem distantes, a 15s13.