UOL Esporte - Pan 2007
UOL BUSCA

18/07/2007 - 15h30

Na praia, cubanos e uruguaios garantem vaga na 2ª fase

Da Redação
em São Paulo

Em partida válida pelo Grupo B da competição de vôlei de praia do Pan, os cubanos Alvarez e Munder tiveram que lutar para passar pelos salvadorenhos Mendrano e Vargas por 2 sets a 0, com parciais de 21-14 e 21-16 .

Apesar de não terem cedidos sets, os jogadores de Cuba encontraram mais dificuldade do que o esperado contra uma dupla sem nenhuma tradição no cenário internacional. Com o apoio da torcida, Mendrado e Vargas conseguiram impor resistência principalmente nas partes iniciais dos sets.

Àlavrez e Munder voltam a jogar contra os uruguaios Dalamas e Zanotta, que venceram os nicaragüenses Calderón e Castro por 2 sets a 0, com parciais de 21-12 e 21-8. O jogo acontece na quinta-feira e definirá a primeira colocação da chave, já que as duas duplas venceram suas duas partidas até agora.

Grupo C

Pelo Grupo C, os norte-americanos Stolfus e Loomis, derrotaram os venezuelanos Henrique e Hernandez pir 2 sets a 0 e mantiveram a primeira colocação da chave com quatro pontos.

Henrique e Hernandez dividem a colocação da chave com os porto-riquenhos Gil e Acosta, que derrotaram nesta quarta-feira os equatorianos Maldonado e Bardales por 2 sets a 0, com parciais de 21-19, e 21-15.

Na terceira rodada, as duplas de Porto Rico e Venezuela disputarão a segunda vaga da chave para a próxima fase. Henrique e Hernandez são os favoritos para ficar com a vaga, já que enfrentar Maldonado e Bardales, que perderam as suas duas partidas no Pan-Americano. Já Gil e Acosta vão enfrentar os favoritos Stolfus e Loomis.